História

Fundado em 1992 pelo casal Roberto e Ana Beatriz Rinaldi, o CRE contava então com apenas oito alunos de pré-escola e uma equipe de quatro pessoas (uma diretora, três professoras e uma missionária). Foi um passo de fé e coragem.

O CRE implantou a metodologia de Educação por Princípios que vem sendo aplicada até hoje, formando gerações com excelência acadêmica e caráter cristão por meio da aplicação da cosmovisão cristã a todas as áreas do conhecimento.

Em 2002 surge a segunda unidade, CRE Butantã, expandindo para outras regiões esse modelo educacional transformador.
Essa unidade surgiu também do interesse de famílias por uma educação diferenciada para seus filhos e da visão abraçada pelo pastor Paulo de Sousa Oliveira Jr., presidente da Igreja Cristã da Família do Butantã, em investir na formação de profissionais capacitados para fortalecer a sociedade.

Muitos projetos foram marcantes na história do CRE como:
O surgimento da primeira escola cristã de Educação por Princípios em São Paulo;
O real envolvimento dos pais não apenas na educação de seus filhos, mas também no crescimento da escola com a criação do Conselho de Pais; os projetos de Patrocínio e Marque uma Vida, que oferecem às famílias com poucos recursos financeiros a possibilidade de ter seus filhos estudando em nossas escolas; entre outros;

Em 2013, o CRE, por meio de sua mantenedora, o Instituto Renovo, organizou uma equipe de profissionais da escola e formatou os conteúdos exigidos, trabalhados à partir de uma cosmovisão cristã, os chamados Guias Curriculares, que junto com as consultorias oferecidas pelos profissionais de nossas escolas têm estruturado e fortalecido a Educação Cristã em muitas escolas no país ligadas ao SIRE – Sistema Renovo de Educação.

Visão:
Alunos tornando-se líderes atuantes na sua geração, conscientes de seus valores e responsabilidades e evidenciando caráter cristão e competência.

Missão:
Servir às famílias na educação dos filhos, com excelência acadêmica e fundamentada em princípios bíblicos.